A Beneficência Portuguesa de Amparo é uma entidade privada sem fins lucrativos, que tem como propósito oferecer serviços de saúde com excelência, prezando pela humanização, segurança, conforto e inovação para os pacientes e seus acompanhantes.
MISSÃO
Proporcionar serviços hospitalares com qualidade, segurança, acolhimento humanizado e conforto.
VISÃO
Ser reconhecida em toda a região pela qualidade na assistência à saúde.
VALORES
Ética;
Respeito à vida;
Empatia;
Integridade;
Colaboração;
Comprometimento;
Reconhecimento;
Excelência no atendimento;
NOSSA HISTÓRIA
Fundado pela Colônia Portuguesa de Amparo em 13 de março de 1892, o Grêmio Português de Beneficência tinha como propósito a filantropia e a assistência aos enfermos.
Mesmo sem atividades de 1936 a 1968, o Grêmio manteve sua diretoria ativa, reunindo-se frequentemente e buscando alternativas para sua reabertura. Em 1968, foram expedidos os primeiros documentos da Saúde Pública que autorizavam reinício das suas atividades médico-hospitalares.
Em março de 1972 a entidade teve sua denominação alterada para “Santa Casa de Beneficência Portuguesa” e em maio de 1977 passou a ser chamada de Beneficência Portuguesa de Amparo.
De caráter filantrópico, a Beneficência Portuguesa de Amparo, foi considerada de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 466, de 21 de janeiro de 1963; de Utilidade Pública Estadual, pela Lei nº 9.012, de 12 de outubro de 1965 e de Utilidade Pública Federal pelo Decreto nº 91.108, de 12 de março de 1985.
Com todas as reformas e ampliações, o corpo principal do prédio foi mantido intacto e assim se conserva até hoje. Sua beleza arquitetônica em estilo “manuelino” é uma das mais belas edificações da cidade de Amparo. Na fachada principal, desenhos em relevo de figuras representativas do trabalho e dedicação da Colônia Portuguesa em benefício da coletividade amparense.