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Hospital de Campanha de Amparo inicia as atividades
terça, 13 de abril de 2021
O Hospital de Campanha (HC) anexo à Beneficência Portuguesa de Amparo (BPA) já está em funcionamento e pronto para receber pacientes. A estrutura foi montada em 10 dias pela Prefeitura Municipal e BPA. São 16 leitos de enfermaria e quatro leitos de UTI, criados para ampliar a capacidade de atendimento do município no enfrentamento à Covid-19.
O HC conta com os serviços de infectologia da Dra Tânia Lossavaro, do responsável técnico da UTI, Dr. André Fontana e do coordenador dos plantões médicos, Dr. Caio Ruiz. Quanto ao funcionamento, o HC conta com médico presencial, fisioterapia e serviço de higiene 24 horas e uma equipe de 47 profissionais entre: enfermeiros, técnicos, higiene, recepcionista, assistente de farmácia, lavadeiras, copeira e cozinheira.
Todos os itens necessários para o funcionamento de um hospital estão disponíveis no HC: respiradores, cardioversor, eletrocardiograma, carrinho de emergência. A equipe foi treinada e está preparada para receber os pacientes. Todos os testes para a redução de falhas foram feitos nos equipamentos e fluxos.
O ambiente do HC é todo climatizado e também possui sala de descanso para os funcionários e uma área de convívio para os pacientes com um sofá confortável e TV. A estrutura também conta com expurgo, farmácia, depósito de materiais de limpeza, almoxarifado, vestiário e rouparia.
A administradora da BPA, Patricia Lenci explica que a gestão de toda a parte operacional será feita pela BPA, desde o preparo das refeições para os pacientes e funcionários, até a lavagem de toda a rouparia.
“O HC será um hospital independente, mas a BPA dará todo o suporte necessário para o seu funcionamento. A equipe da BPA cuidou de todos os detalhes com muito carinho e profissionalismo. Não medimos esforços para entregar o HC no prazo definido e também para reestruturar nossos serviços com o intuito de atender a essa nova demanda”, disse Patrícia.
Por: Labs Comunicação
Imagem: Labs Comunicação
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BPA anuncia medidas de apoio os colaboradores
domingo, 04 de abril de 2021
A Beneficência Portuguesa de Amparo está implementando uma série de medidas para apoiar os colaboradores nessa fase da pandemia de Covid. O intuito é oferecer suporte e fortalecimento para ajudar a equipe a enfrentar o período de grande estresse por conta do aumento de internações e óbitos no hospital.
A iniciativa surgiu por parte da Administração e da Diretoria da BPA que percebeu que os profissionais, apesar de continuarem prestando serviços com excelência, estão visivelmente abalados e sobrecarregados em razão dos efeitos da pandemia, principalmente com relação à perda de pacientes e pessoas próximas.
Diante disso, em reunião com os líderes, foi detectada a necessidade de oferecer suporte psicológico e também material para todos os colaboradores. Internamente, ficou definido que os coordenadores de cada equipe monitorem suas equipes de perto no sentido de detectar forças e fraquezas para se anteciparem diante de problemas e intervirem quando for necessário.
Parcerias - Para viabilizar o projeto, a BPA também está firmando parcerias com profissionais e empresas da cidade de Amparo.
Uma das medidas é o atendimento psicológico e psicoterapêutico que está sendo realizado por meio de sessões individuais on-line. Os colaboradores também podem optar por técnicas de terapia integrativa como Mindfullness e Reiki. Todas essas especialidades são oferecidas por profissionais voluntários.
Há também a opção de passes espirituais realizados por voluntários da religião Espírita para os colaboradores que compartilham dessa crença.
Camisetas com frases de incentivo também estão sendo confeccionadas graças ao apoio do Laboratório São Francisco. “Juntos somos mais fortes”, “Esperança em dias melhores” e “Para todos os dias: fé” são as mensagens veiculadas nas peças.
E para diminuir a carga de tarefas domésticas após as exaustivas jornadas de trabalho, a BPA firmou parceria com o Supermercado Guarani para o fornecimento de 100 marmitex por dia por 60 dias; com o Supermercado Antonelli para 30 marmitex por 30 dias e Supermercado Daólio para 20 marmitex por 30 dias. Para armazenar essas refeições o hospital adquiriu uma geladeira e arrecadou bolsas térmicas para o transporte delas.
A administradora da BPA, Patricia Lenci explica que todas essas mudanças estão exigindo de todos os colaboradores um esforço sem precedentes, tanto do ponto de vista profissional como emocional. “Queremos que eles saibam que ninguém está sozinho, que podemos contar uns com os outros aqui dentro do hospital e que faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar as dificuldades desse período”, disse.
Por: Labs Comunicação
Imagem: freepik – banco de imagens
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