Home do Site BPA - Beneficência Portuguesa de Amparo

BLOG


Colaboradores da Beneficência Portuguesa de Amparo ampliam habilidades de liderança em curso inovador

quarta, 27 de agosto de 2025

Na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), colaboradores da Beneficência Portuguesa de Amparo participaram do Curso de Liderança com Gustavo Rocha, especialista em Fatores Humanos, Comandante e participante da série da Netflix Tragédia em Congonhas.

Os colaboradores tiveram uma imersão 360º em liderança, explorando a conexão entre saúde e aviação.

“O Curso de Liderança foi destinado a uma equipe multidisciplinar, desde o administrativo até o assistencial, e provocou em cada participante reflexões e habilidades essenciais para a centralização da qualidade e da segurança do paciente, a partir de uma visão que integra aviação e saúde. Além disso, tivemos muito aprendizado nas dinâmicas em grupo, bem como nas técnicas para tornar o trabalho em equipe ainda mais eficiente”, comentou Patricia Lenci, Administradora Hospitalar.

Com uma parte teórica robusta, o profissional apresentou estudos relevantes e promoveu a troca de abordagens sobre comunicação e tomada de decisões assertivas em um ambiente hospitalar, além de mostrar como estratégias em equipe são fundamentais para resultados mais positivos e de maior qualidade.

Houve ainda momentos de atividades e dinâmicas em grupo, levando os participantes a refletirem tanto como líderes de uma situação quanto como envolvidos nela. Para isso, foi fundamental aplicar as técnicas teóricas apresentadas durante o curso para atingir os objetivos dos desafios propostos.

No Curso de Liderança, abordamos habilidades essenciais para o exercício de uma liderança eficiente e centrada na Segurança do Paciente, destacou Gustavo Rocha.

“Uma turma multidisciplinar que deu um show de participação e comprometimento contribuiu para que tivéssemos momentos de intensa troca de conhecimento e crescimento profissional. Parabéns aos Gestores que proporcionaram aos participantes essa rica oportunidade de aprenderem com a aviação e aperfeiçoarem suas habilidades de gestão. Assim, seguimos ajudando a Saúde a ser tão segura quanto a Aviação”, concluiu.

Imagem: Arquivo BPA

Comente e participe:


Desenvolvido por