Os profissionais da BPA - Beneficência Portuguesa de Amparo receberam um treinamento completo sobre Prevenção e Controle de Infecções ministrado pela Gerente de Enfermagem/CCIH, Viviane Guerra.
A capacitação de nossos colaboradores sempre foi um dos pilares da Instituição e por aqui, estamos sempre em constante evolução. Após ministrar as teorias e compartilhar as experiências, continuamos com o acompanhamento diário junto aos profissionais.
Para Viviane, os treinamentos frequentes são ferramentas que trazem segurança para os colaboradores e pacientes, diminuindo qualquer tipo de falha.
O Blog da BPA conversou com Viviane Guerra sobre a importância das capacitações realizadas na Instituição. Confira a entrevista completa:
Blog da BPA: Qual foi o principal objetivo deste treinamento oferecido por você aos profissionais da BPA?
Viviane: O principal objetivo do treinamento é apresentar os elos da cadeia epidemiológica de transmissão e como ela se organiza de forma didática, a sequência da interação entre o agente, o hospedeiro e o meio.
Blog da BPA: Como a capacitação contribui no fluxo da Instituição atualmente?
Viviane: Uma equipe capacitada poderá intervir na propagação da transmissão de infecção dentro do ambiente hospitalar, ou seja, o conhecimento se faz importante para que trabalhemos a prevenção de maneira consciente e responsável.
Blog da BPA: Com as capacitações frequentes, o paciente recebe um atendimento e espaço de qualidade. Qual a importância de sempre manter estas características na experiência do paciente e também no ambiente de trabalho do colaborador?
Viviane: As capacitações frequentes, trazem segurança aos pacientes e colaboradores, devido estarem ligadas a padronização de processos, e isso faz com que toda equipe trabalhe de forma sistematizada, com diminuição de falhas. As capacitações podem ser realizadas em grupos ou individuais trazendo um grande aproveitamento entre os colaboradores.