A #BPA informa que, com relação à circulação de pessoas dentro do hospital e proteção dos colaboradores mais vulneráveis à contaminação foram adotadas as seguintes medidas administrativas:
- Concessão de férias para colaboradores com 60 anos ou mais e aqueles que apresentam comorbidades, como problemas respiratórios, cardiovasculares, entre outros;
- Redução das equipes administrativas, bem como de recepção de cirurgias eletivas, nutrição, hotelaria e outros, visando manter somente a quantidade de colaboradores necessária para a manutenção dos serviços essenciais;
- Os colaboradores que estão de férias em razão da redução de equipes estão de sobreaviso caso haja necessidade de retornar às funções. É importantes esclarecer também que alguns colaboradores já estavam em férias antes de iniciarem as medidas de contenção ao COVID-19.
- As reformas e pinturas que estavam em andamento também foram suspensas por tempo indeterminado.
A #BPA informa ainda que todas as ações referentes ao enfrentamento à pandemia de coronavírus no hospital estão sendo orientadas pela médica infectolologista Dra Tania Lossavaro.
E ainda, a Diretoria, administração e o corpo clínico da #BPA estão em contato permanente para avaliar dia a dia as necessidades do hospital e estabelecer novas medidas de acordo com as demandas apresentadas e sempre em conformidade com as determinações do Ministério da Saúde e das demais autoridades em âmbito federal, estadual e municipal, sem que haja prejuízo aos pacientes.
IMPORTANTE: Nesse difícil momento que estamos atravessando, informe-se somente por canais oficias e não compartilhe especulações, informações de fontes duvidosas ou tendenciosas.
Acompanhe nossas redes sociais. A BPA está trabalhando incansavelmente para manter a população informada sobre os procedimentos adotados pela instituição e para oferecer informação confiável e de utilidade pública.
Por: Labs Comunicação